A Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues é uma entidade sem fins lucrativos que, há quase três décadas, promove trabalhos socioeducacionais em três comunidades de baixa renda do município de Santo André (SP).

Sobre o Projeto

O Grupo Verzani & Sandrini é um dos Investidores Sociais da Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, que, atualmente, oferece atividades de Educação Infantil para 214 crianças, com idade entre três meses e dez anos, moradoras do município de Santo André – cidade que abriga a matriz da Companhia.

A instituição conta ainda com uma equipe de voluntários formada por médicos, dentistas, fonoaudiólogos, neuropediatras, psicopedagogos e fisioterapeutas para atender os participantes. Serviços de saúde e de orientação à gestantes também são realizados junto à comunidade e complementam as atividades da entidade.

Para manter essas ações, a Amélia Rodrigues conta com o apoio de mais de 70 empresas como o Grupo Verzani & Sandrini, que são adeptas do Projeto Investidor Social e, assim, custeiam 20% de todas as despesas da Instituição. Para saber mais sobre esse trabalho, acesse www.ameliarodrigues.org.br e www.investidorsocial.org.br.