A parceria entre o Grupo Verzani & Sandrini e a Santa Marcelina Cultura tem como missão formar pessoas por meio de atividades artístico-pedagógicas ministradas aos Grupos Infantis e Juvenis do Programa Guri.

Sobre o Projeto

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes com idade entre seis e 19 anos em polos instalados em toda a Grande São Paulo. A Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos qualificada como Organização Social de Cultura (OS) pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, para gerir o Programa Guri.

Os Grupos Infantis e Juvenis do Guri foram criados em 2009 para integrar os alunos de todos os polos e oferecer oportunidade de formação artístico-pedagógica por meio da performance em grupo. A cada ano, eles ampliam sua importância e abrangência. Em 2009, eram dois grupos –Banda Sinfônica e Coral Infanto-Juvenis. Em 2013, são dez grupos, incluindo o Coral de Familiares, alcançando cerca de 350 dos melhores alunos dos polos de ensino do Programa.

A Verzani & Sandrini patrocina os dez grupos: Coral Infanto-Juvenil do Guri Santa Marcelina, Coral Infantil do Guri Santa Marcelina, Banda Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri Santa Marcelina, Banda Sinfônica Juvenil do Guri Santa Marcelina, Camerata de Violões Infanto-Juvenil do Guri Santa Marcelina, Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri Santa Marcelina, Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri Santa Marcelina, Grupo de Choro Infanto-Juvenil do Guri Santa Marcelina, Big Band Infanto-Juvenil do Guri Santa Marcelina, Coral de Familiares do Guri Santa Marcelina. A parceria com a Companhia beneficiará, ao todo, aproximadamente 400 alunos e custeará 60 concertos, além de mais de 300 ensaios.