Por que contratar uma grande empresa prestadora de serviços? Confira!

A gestão de condomínios é uma área repleta de desafios e tecnicalidades. Além de garantir a ordem, a rotina e a organização do edifício, a administração precisa lidar com atribuições burocráticas, recrutando, supervisionando e orientando seus profissionais — e é por conta disso que muitos decidem terceirizar.

Mas aqui há uma distinção importante. Afinal de contas, por que contratar uma grande empresa para a realização desses serviços? Isso é o que você descobrirá nesta leitura! Vamos demonstrar como a qualidade e a reputação fazem toda a diferença em um meio que exige transparência e responsabilidade. Acompanhe!

Qual o detalhe mais importante ao optar pela terceirização?

Logo de início, é importante fazer um destaque. Na gestão condominial, a terceirização dos serviços é, quase sempre, a melhor opção. Dizemos isso por conta do número de detalhes e atribuições nessa tarefa em que, quanto maior o edifício, maior o número de problemas, desafios, despesas e responsabilidades.

Por conta disso, a terceirização é cada vez mais popular, não somente entre os grandes condomínios, mas também entre os de pequeno e médio porte, tanto mistos quanto exclusivamente residenciais ou comerciais. Terceirizar simplifica e permite que a gestão foque no que realmente importa: a satisfação dos condôminos. 

Mas agora é momento de olhar para um dilema nessa situação. Como frisamos acima, a terceirização é uma tendência de mercado. Com o aquecimento do setor, é comum que novas empresas entrem no segmento, mas sem contar com o histórico, a qualificação e a experiência para executar um trabalho de qualidade.

E é justamente aqui que muitas gestões acabam se decepcionando, pois esperavam uma experiência de simplificação, economia e produtividade, mas acabam recebendo incremento nos custos, baixa disponibilidade e mais camadas de burocracia, supervisão e tecnicalidade.

É por isso que as grandes empresas de terceirização têm uma vantagem nesse cenário. Para alcançar o tamanho e a posição atual, essas marcas dedicaram décadas de atuação no mercado, com tempo mais do que suficiente para comprovar qualidades como reputação, responsabilidade e resultado.

Agora pare e reflita: segurança, controle de acesso, gestão de risco, manutenção, regularidade fiscal e contabilidade são apenas algumas das responsabilidades que podem ser terceirizadas. Faz sentido colocar isso sob o controle de empresas que ainda não construíram uma reputação no mercado? É claro que não.

Por que contratar uma grande empresa é a melhor decisão?

Regularidade, comprovação, experiência, suporte e disponibilidade: esses são os principais argumentos para justificar a contratação de uma grande empresa nesse mercado. Abaixo, explicamos como cada um desses pontos podem influenciar tanto a sua escolha como a sua experiência com a terceirização.

No fim das contas, o motivo para essa decisão deve ser unânime, pois as vantagens são muitas e todas apontam para a importância de contratar uma empresa capaz de oferecer confiabilidade e simplificação aos seus processos — e não tornar a gestão mais cara, densa e complicada. Acompanhe!

Regularidade fiscal e sindical

As finanças de um condomínio não são brincadeira e muito menos tarefa fácil. Com a terceirização, no que se refere à contabilidade e ao controle do edifício, tanto o síndico como os condôminos podem respirar aliviados, pois a controladoria fiscal do prédio está sob mãos experientes e responsáveis.

Assim, o síndico pode melhorar sua atuação no edifício, dedicando mais atenção e cuidado às questões do prédio e de quem usa suas dependências. E essa é uma característica da boa terceirização — logo de início, ela reduz custos e simplifica processos para então melhorar a qualidade de vida no médio e longo prazos.

Conteúdos que permitem a análise da qualidade dos serviços

Grandes empresas entendem a importância de demonstrar serviço, expertise, contexto e responsabilidade social. Inclusive, essa é uma das razões para a existência deste portal. É por meio de artigos como este que conseguimos nos conectar com nossos clientes, explicando de maneira didática o que precisa ser feito.

Aqui, os nossos clientes encontram respostas para dúvidas sobre terceirização, segurança e gestão, independentemente do setor ou da necessidade. Este portal é uma carta aberta a todos os nossos atuais e futuros clientes, onde demonstramos nossa experiência e solução a cada problema.

Conformidade, certificações e qualificação profissional

Uma empresa de terceirização só pode ser tão boa quanto os seus funcionários. É por isso que, ao contratar uma líder de mercado, você tem a certeza de que estará recrutando as pessoas mais diligentes e responsáveis para cuidar do seu edifício. Mas profissionais qualificados são apenas uma parte dessa equação.

Além de contar com um corpo técnico e competente, é comum que as grandes empresas contem com certificações e regulamentações que comprovem sua qualidade e prevenção na realização dos trabalhos. Em outras palavras, a segurança é um norte central para toda grande empresa de terceirização.

Experiência de mercado

Afinal de contas, você prefere confiar a manutenção e o controle condominial a uma empresa novata ou a uma companhia com mais de 50 anos? Enquanto uma entrou no setor para surfar a onda do momento, a outra “criou a onda”, dedicando mais de uma geração ao mercado e sendo responsável por tornar o setor uma tendência.

Inclusive, esse é um argumento de peso que vale para praticamente qualquer setor no mercado. Experiência é uma qualidade muito especial, pois ela não pode ser comprada com dinheiro — apenas com tempo, inovação, trabalho e resultado. É por conta disso que a experiência é um critério tão decisivo nas tomadas de decisão.

Suporte e disponibilidade

Por último, mas não menos importante, suporte e disponibilidade. Contratar uma grande empresa é contratar a tranquilidade de que você será atendido quando precisa, e não quando for possível atendê-lo. É isso que caracteriza um suporte de qualidade: a garantia de que há contato rápido e eficiente para solucionar os seus problemas.

Outro ponto de destaque é a disponibilidade. Às vezes, você precisa fazer uma substituição rápida na sua equipe. Com uma grande empresa, você conta com um leque de candidatos disponíveis para serem realocados na sua operação.

É por conta de tudo isso que convidamos você a nos conhecer melhor. Caso não saiba, a Verzani & Sandrini é uma das maiores referências no segmento, com 54 anos de mercado. Nós somos e representamos tudo que aqui foi dito — uma referência ímpar em transparência, reputação e qualidade.

Agora que você sabe por que contratar uma grande empresa no segmento, aproveite para fazer isso com quem entende do assunto. Então, não perca tempo e entre em contato!

Compartilhe:
chat on-line
Olá, tudo bem?

Como posso te ajudar?

chat on-line
pt_BRPortuguese