7 razões para contratar uma empresa especializada em segurança

Quando se fala em contratar uma empresa especializada em segurança, pode estar certo que existem inúmeras razões para isso. No entanto, é bom você conhecê-las e perceber que há motivos além de suas necessidades.

Considere, por exemplo, as facilidades de acompanhar à distância o controle sendo realizado em seu patrimônio ou no perímetro onde está sua empresa. Certamente, você vai gostar de saber!

Continue a leitura e descubra 7 razões para contratar uma empresa especializada em segurança.

O que faz uma empresa especializada em segurança?

Uma empresa especializada em segurança exerce a prestação de serviços de proteção patrimonial e pessoal com base na necessidade de cada cliente. Assim, atua em vigilância patrimonial, transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal, entre outras funções.

Os clientes atendidos por uma empresa de segurança podem ser uma família e sua residência ou uma empresa e suas instalações, desde um simples comércio até uma grande corporação industrial. Logo, sempre que se falar em proteção do patrimônio ou das pessoas em determinado local, há que se pensar em uma empresa de segurança.

Por que contratar uma empresa especializada em segurança?

As estatísticas não negam: os delitos e os crimes contra o patrimônio e contra a pessoa ocorrem em números cada vez maiores dia após dia. Portanto, organizações e condomínios estão se resguardando e passando a dispor das vantagens de contar com as facilidades que uma empresa de segurança pode oferecer. Acompanhe!

1. Proteção patrimonial

A proteção patrimonial é talvez a função mais requisitada às empresas de segurança e constitui a atividade que mais ocupa recursos para esse fim. Nesse sentido, entre os diferentes instrumentos que a tecnologia propicia, podem ser citados:

  • cercas eletrificadas;
  • iluminação estratégica;
  • concertina;
  • monitoramento por câmeras;
  • monitoramento com inteligência artificial (IA);
  • sensores diversos;
  • alarmes;
  • controles de acesso diversos;
  • rastreamento veicular;
  • patrulha presencial.

2. Monitoramento em tempo integral

Uma das excelentes opções da segurança patrimonial é o monitoramento 24 horas por meio de câmeras. Esses dados podem ser gravados em arquivo de vídeo e, além disso, podem ser acessados à distância, se for do interesse do contratante.

Assim, de onde você estiver, será possível acessar o perímetro e ver o que está acontecendo. Mas o mais importante é que a equipe que protege o seu patrimônio pode estar atenta e vigilante a qualquer hora do dia, ou seja, segurança em tempo integral.

3. Controle de acesso

Uma equipe de segurança em seu condomínio, por exemplo, é responsável por garantir que só acessará a área interna do perímetro quem você ou outro morador autorizar. Com isso, não apenas a segurança aumenta, mas a aplicação das regras de acesso do condomínio passam a ser vistas com mais responsabilidade por moradores e usuários.

4. Mais segurança local e no entorno

A segurança que uma equipe especializada impõe ao seu local de atuação vai além do perímetro contratado. Os arredores da área também ganham em segurança, o que fica bem visível quando se trata de residência em área urbana, na qual boa parte da quadra de moradores se beneficia.

5. Profissionais qualificados

Contratar uma empresa de segurança é trazer para proteção do seu patrimônio profissionais avaliados, capacitados e treinados em suas atribuições. Afinal, você não vai contratar qualquer um para cuidar da segurança de sua casa ou de sua empresa. Aqui, não há espaço para aventuras: precisa ser uma equipe treinada.

6. Redução de custos

Entenda que, ao contratar uma empresa de segurança, você não tem mais que se preocupar com esse assunto. Na verdade, você apenas acompanhará os resultados.

Toda a gestão, pagamentos de pessoal, benefícios e tudo mais fica por conta da contratada. O mesmo se refere a questões trabalhistas que porventura surjam. Desse modo, tanto a burocracia como os custos são de responsabilidade da empresa de segurança.

7. Tecnologia moderna à disposição da segurança

Equipamentos modernos, até mesmo fazendo uso de IA, constituem o instrumental de uma boa empresa de segurança. Assim, leitura biométrica, câmeras de infravermelho, de video analytics, portaria remota, fechadura digital e uma infinidade de possibilidades podem ser utilizadas.

A tecnologia aplicada à segurança patrimonial tem evoluído muito nos últimos anos, tornando cada vez mais difícil a vida do delinquente. Você pode tirar proveito de tudo isso por meio de sua empresa de segurança.

Como escolher uma empresa especializada em segurança?

Todos os benefícios e vantagens que você viu até aqui estão disponíveis no mercado e você pode contratá-los quando desejar. Mas a grande questão que se apresenta é: como escolher uma empresa especializada em segurança?

É claro que você precisa contratar uma empresa séria e que leve a sério a segurança de seus clientes. Para isso, considere alguns cuidados que serão indicados a seguir.

Avalie o histórico e a reputação da empresa no mercado

Para esse fim, nada melhor que começar conversando com clientes e ex-clientes da empresa que você pretende contratar. Levante o máximo de informações que conseguir.

Faça a mesma coisa nas redes sociais: pesquise, você pode encontrar muita informação interessante. Não se esqueça de verificar também em sites especializados em reclamação de clientes.

Finalmente, veja quem são os clientes dessa empresa e se são organizações consolidadas. Grandes empresas costumam ser exigentes com esse assunto.

Avalie a tecnologia utilizada

Por melhor que seja a empresa, você não pode abrir mão das facilidades tecnológicas. Elas serão de grande valia e facilitarão o seu acesso às áreas protegidas, seja presencialmente, seja online, certifique-se que tudo está bem.

Procure saber como a empresa elabora o plano de segurança para o perímetro

Todo novo contrato de segurança requer um plano de segurança aplicado àquela realidade, contando com os recursos que foram contratados. Procure saber como a empresa elabora esse plano, o que é considerado e quais são os seus principais parâmetros utilizados.

Como vimos, a contratação de uma empresa especializada em segurança faz toda diferença para que você tenha a tranquilidade necessária com relação à proteção devida ao seu patrimônio. Profissionais experientes e tecnologia avançada são grandes facilitadores desse processo.

Entre em contato conosco e descubra como a Verzani & Sandrini pode ser sua grande parceira nessa empreitada de proteger o seu patrimônio.

Compartilhe:
chat on-line
Olá, tudo bem?

Como posso te ajudar?

chat on-line
pt_BRPortuguese