Precisa escolher uma empresa de segurança para seu patrimônio? Veja dicas!

Proteja seu patrimônio com uma empresa confiável! Veja 4 dicas de como escolher uma empresa de segurança e a importância dessa escolha ser inteligente!

O sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao comprometimento dos funcionários com a execução de seus ofícios, além de uma série de ações e serviços que visem à edificação do patrimônio.

Entre elas está a segurança patrimonial, fundamental para a proteção do empreendimento e das pessoas que nele convivem. Neste artigo, a Verzani & Sandrini separou algumas dicas importantes para te ajudar a escolher uma empresa de segurança confiável para proteger seu patrimônio. Continue a leitura e confira!

A importância da escolha da empresa de segurança

O mercado de segurança privada tem crescido exponencialmente nos últimos anos, aumentando consideravelmente o número de empresas especializadas em segurança patrimonial.

Essa ampla gama de opções pode deixar muitos empreendedores confusos na hora de escolher uma empresa de segurança, mas ressaltamos que essa escolha deve ser minuciosamente estudada, sempre levando em consideração as necessidades de proteção do seu patrimônio, a reputação da prestadora de serviços e a relação custo-benefício que ela oferece.

Não tenha pressa para fazer sua escolha: a segurança é o fator mais primordial que definirá a integridade do seu negócio e, por isso, é muito importante ter certeza de que a empresa de segurança tem o que é preciso para fornecer um nível de proteção inteligente e eficiente.

Como escolher uma empresa de segurança?

Abaixo, você confere alguns aspectos fundamentais que devem ser considerados no momento da escolha da empresa de segurança:

  1. Pesquise referências de empresas de segurança

Um dos parâmetros mais eficientes que temos à disposição ao procurar por um serviço são as indicações. Isso porque conhecer as experiências de clientes e ex-clientes nos possibilita ter parâmetro das opções de empresas, saber como elas trabalham, suas qualidades e deficiências.

Para isso, faça pesquisas na Internet, converse com outros empreendedores e tomadores de decisão para saber quais empresas de segurança eles contrataram, defina todas as informações relevantes que você deseja saber sobre as prestadoras de serviço e, se possível, faça uma pesquisa com outras pessoas que já utilizam os serviços dessas empresas.

  1. Verifique se a empresa está em conformidade com as legislações vigentes

Os serviços de segurança privada possuem uma legislação específica para a atuação das empresas de segurança: a Lei 7102/83 e a Portaria 3233/2012 Portaria 3233/2012. A legislação basicamente estabelece que a Polícia Federal é o órgão público responsável por fiscalizar e controlar as atividades relacionadas à segurança privada.

A matéria Segurança Patrimonial, publicada no Blog Aster, resume que, ao contratar serviços de segurança privada, armada ou desarmada, deve ser solicitado à empresa de segurança o Alvará de Autorização publicado no Diário Oficial da União, com validade anual, que garante que a organização cumpre os requisitos legais estabelecidos pela Polícia Federal.

Os vigilantes da empresa, por outro lado, devem obrigatoriamente realizar cursos em academias especializadas devidamente registradas na Polícia Federal em que, além de treinamento específico, passam por testes psicológicos e tenham seus documentos que garantem a idoneidade verificados.

Já a CNV (Carteira Nacional de Vigilante) é o documento emitido pela Polícia Federal que certifica que o vigilante está em dia com as obrigações legais exigidas pela função. Ao exercer o trabalho, o vigilante deverá sempre portar esse documento.

  1. Busque empresas de segurança que ofereçam soluções de ponta a ponta

Ao optar por uma prestadora de serviços de segurança, não escolha empresas que ofereçam serviços pela metade. Certifique-se de que a escolhida oferece cobertura total de todos os pontos do seu patrimônio.

O ideal é optar por uma empresa que cubra cada detalhe, desde o controle de acesso até a total cobertura do perímetro da instituição, com dispositivos inteligentes, que contem com sistemas de monitoramento por áudio e vídeo, alarmes de incêndio, facilities, entre outros. Quanto mais serviços estiverem à sua disposição, melhor.

  1. Certifique-se de que a empresa esteja alinhada com a tecnologia

Hoje em dia, não há como separar segurança e tecnologia. Praticamente todos os sistemas e dispositivos de monitoramento são eletrônicos e cada vez mais surgem novas tecnologias voltadas para a segurança, que definitivamente tornam os sistemas cada vez mais eficientes e inteligentes. Por isso, não deixe de se certificar de que a empresa escolhida investe em tecnologia.

Fortknox: uma empresa Verzani & Sandrini

Nossa marca de segurança e tecnologia desenvolve soluções em segurança para elevar o nível de proteção de patrimônios e pessoas de forma integral, com o auxílio das novas tecnologias que englobam Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Computação Cognitiva, todas integradas em nosso sistema de segurança exclusivo: a Segurança 360°.

A Segurança 360° é um conjunto de soluções integradas em segurança, desenvolvidas de forma personalizada para cada empreendimento, a partir de estudos realizados pela nossa equipe, que identifica os pontos vulneráveis e mapeia todos os pontos vulneráveis para instalar os dispositivos certos em locais estratégicos, dentro das categorias de áudio, vídeo, intrusão, controle de acesso e sistema de detecção e alarme de incêndio. Cada componente do sistema desenvolvido se integra em uma plataforma única de monitoramento, acompanhada por especialistas nas centrais de controle.

Gostou da leitura? Para garantir um checklist completo de segurança pessoal e patrimonial, acompanhe as soluções da Verzani & Sandrini.

Compartilhe:
chat on-line
Olá, tudo bem?

Como posso te ajudar?

chat on-line
pt_BRPortuguese