Gestão inteligente: as ferramentas tecnológicas que revolucionam os serviços de facilities

Verzani & Sandrini conta com diversos recursos para auxiliar na organização de atividades de uma empresa

Projetadas para garantir um funcionamento adequado e eficiente a funcionários e clientes de uma organização, as operações de facilities incluem serviços como o gerenciamento das instalações, manutenção predial, limpeza, gerenciamento de
resíduos, entre outros. Por isso, na busca por eficiência e otimização de recursos, a tecnologia é uma poderosa aliada.

Referência nacional na prestação de serviços, a Verzani & Sandrini possui um time de especialistas que atua neste gerenciamento fundamental para economia de tempo e aumento de produtividade. Mas isso não seria possível sem
ferramentas de gestão operacional capazes de atuar em várias frentes.

“A gestão de facilities é uma tarefa complexa, devido ao número de variáveis envolvidas. E para isso, a ajuda da tecnologia tem uma importância fundamental. Possuímos uma toolbox com soluções que auxiliam os gestores a terem maior
rastreabilidade das tarefas e condições do empreendimento em tempo real, aumentando a eficiência operacional e produtividade da equipe”, afirma Daniel Siqueira, Gerente de P&D da Verzani & Sandrini.

As ferramentas de gestão operacional que a Verzani & Sandrini possui em seu portfólio realizam desde coleta de evidências, monitoramento de status, solicitações de serviços e gestão de indicadores. O check-list eletrônico (forms), por exemplo, proporciona entre outras coisas, redução de horas administrativas com a eliminação do preenchimento de relatórios em papel, digitação em planilhas e busca de documentos. É possível ainda realizar o monitoramento e controle das atividades programadas, com execução via aplicativo mobile, permitindo execuções de formulários on-line e off-line.

No sistema de chamados tickets, existem uma série de funcionalidades que auxiliam o trabalho das equipes de limpeza. Após a abertura de uma solicitação de atendimento, a informação chega em tempo real para o time de operação executar o atendimento. Ao finalizar a tarefa, o atendente ainda tem a opção de inserir foto e comentário sobre o atendimento realizado.

Com a gestão à vista (GAV Digital), é possível acompanhar o desenvolvimento de diversas ações e seus resultados, em qualquer dispositivo, inclusive para a exibição em TVs de forma randômica.

Através da Internet das Coisas (IoT), é possível monitorar ambientes como por exemplo o fluxo de acesso, temperatura e umidade em banheiros, copas, salas de reuniões, entre outros. “Além disso, podemos monitorar a utilização dos nossos equipamentos e ativos dos clientes, viabilizando uma análise preditiva nos processos, a fim de corrigir anomalias antes de quebras, viabilizando economia de recursos”, explica o executivo.

“Todos estes recursos otimizam o atendimento da equipe, que podem ser alocadas de forma inteligente. A plataforma de gestão de facilities traz uma análise de dados completa, possibilitando a melhoria contínua de resultados mostrados pelo monitoramento”, finaliza Daniel Siqueira.

Sobre a Verzani & Sandrini

Fundada em 1967, a VERZANI & SANDRINI tornou-se referência nacional na prestação de serviços. A organização opera em todo o Brasil, contando atualmente com mais de 70 mil colaboradores. Em 2014, nasceu a Veman
Engenharia e Manutenção oferecendo serviço de manutenção civil, elétrica e hidráulica. Desde então essas operações somaram ao trabalho em que a empresa já vinha se dedicando a desenvolver soluções completas de segurança patrimonial, eletrônica e de facilities, baseadas em altos padrões de qualidade e ampla tecnologia. Com uma estrutura sólida baseada em responsabilidade social, capacitação profissional e excelência no atendimento, a companhia mantém uma trajetória de sucesso e garante a satisfação de clientes e colaboradores.

Compartilhe:
chat on-line
Olá, tudo bem?

Como posso te ajudar?

chat on-line
pt_BRPortuguese