Os diferenciais da prestação de serviços para hospitais de alto padrão

Antes mesmo da pandemia, o segmento hospitalar brasileiro via-se diante de um desafio: afinal, é possível amenizar os desconfortos do período de internação e/ou de consultas médicas para pacientes e familiares? Será que existe uma forma de fazer com que essas experiências se tornem mais leves e até mais agradáveis para aqueles que estão em tratamento e, também, para os seus acompanhantes? Para as unidades de alto padrão, ou chamados hospitais de luxo, a resposta é sim.

Ainda raros no Brasil, esses empreendimentos privilegiam uma série de aspectos que aproximam a experiência hospitalar dos padrões da hotelaria de luxo. A principal motivação por detrás dessa oferta é prover, aos pacientes, todas as condições necessárias para que restabeleçam a saúde com rapidez, segurança, conforto e tranquilidade. 

Para isso, o cuidado está em todos os detalhes, desde a ampla utilização de tecnologia, como em tablets que possibilitam a comunicação direta com a equipe médica, até a escolha dos itens de decoração ou a composição do cardápio de refeições. Tudo pensado para privilegiar a saúde física e mental daqueles que, por qualquer motivo, venham a utilizar a infraestrutura hospitalar. 

Neste sentido, um dos itens que mais faz diferença para agregar qualidade e valor ao atendimento hospitalar é a prestação de serviços. Se, nos empreendimentos de saúde mais tradicionais, as equipes de vigilância, limpeza, rouparia, recepção e valet (entre outras) já são essenciais na promoção do cuidado com o paciente, elas fazem ainda mais diferença nos hospitais de luxo.

A começar pelo tipo de capacitação que, usualmente, é realizada junto a esses profissionais. “Aqui, na Verzani & Sandrini, nós desenvolvemos módulos específicos de treinamento que contemplam, justamente, os processos a serem adotados nesses empreendimentos de alto padrão. Todas as pontas da operação precisam atuar no mesmo patamar se quisermos garantir que o paciente e sua família tenham mais conforto durante a estadia. Por isso, nosso trabalho, enquanto fornecedor especializado, é garantir a entrega de soluções que alcancem e até ultrapassem o nível de qualidade estabelecido pelo empreendimento”, explica (nome), (cargo) da Verzani & Sandrini.

Higienização e desinfecção com cuidados ainda maiores 

A higienização e desinfecção hospitalar são carros-chefes da Divisão de Saúde da Verzani & Sandrini e, em tempos de pandemia, ganharam relevância ainda maior. Basta lembrar que, tão logo os casos de Covid-19 começaram a ser notificados, a marca desenvolveu processos minuciosos de desinfecção, assinados por um infectologista. “Em retrospectiva, posso dizer que abraçamos, com muita rapidez, o protagonismo deste processo. Como especialistas em higiene e desinfecção, estava nas nossas mãos acalmar nossos clientes e mostrar que estávamos prontos para atuar com máxima entrega, cautela e eficiência – e foi exatamente isso que fizemos”, reitera (cargo).

Passado o momento inicial, esses processos todos, evidentemente, já estão disponíveis e são empregados em todos os hospitais que contam com a Verzani & Sandrini à frente dos serviços de desinfecção e higienização. O que muda em relação aos hospitais de alto padrão é, essencialmente, a integração com os demais processos das demais operações realizadas no empreendimento. 

“Essencialmente, esses hospitais de luxo contam com um nível altíssimo de tecnologia agregada. Isso significa que quase todos os processos são controlados e verificados em tempo real, o que requer, de todos os envolvidos, uma capacidade imensa de antever problemas ou de atender às demandas no exato momento em que elas se fazem presentes. Se, por exemplo, um paciente se recupera mais rápido que o previsto, se seu leito fica vago antes do esperado, nós temos que estar prontos para entrar imediatamente e cumprir nossas atividades com máxima precisão e rapidez”, explica (nome).

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Cuidado nos mínimos detalhes

O cuidado vai para além da tecnologia empregada e, de fato, alcança os detalhes. Por exemplo: o nível de ruído pode ser controlado para evitar incômodos; a rouparia utilizada, muitas vezes, em nada deixa a desejar em comparação a de hotéis de luxo; os uniformes empregados podem ser estilizados para aprimorar a apresentação de nossos profissionais e, ao mesmo tempo, seguir a identidade visual do hospital ou das equipes orgânicas. Essencialmente, todo aspecto da operação pode ser adaptado conforme as necessidades apresentadas pelo empreendimento.

Por fim, o foco nos relacionamentos interpessoais para elevar a qualidade do atendimento também faz parte do programa de capacitação disponível para os profissionais Verzani & Sandrini alocados em hospitais de luxo. “Nesses empreendimentos, há um pedido claro por uma comunicação mais suave, assertiva e eficaz. Como oferecemos soluções customizadas, essa demanda foi rapidamente identificada e atendida. Como resultado, nossos colaboradores compreendem que, por vezes, está nas suas mãos adotar um determinado protocolo que fará toda diferença para os pacientes e seus familiares. Esse protagonismo incorporado até na ponta da operação é o que mais diferencia as soluções Verzani & Sandrini da concorrência”, conclui (nome).

A Divisão Saúde da Verzani & Sandrini oferece projetos especializados para cada empreendimento hospitalar, independentemente da área, tamanho ou especialidade. Fale conosco e descubra como levar essas soluções para o seu hospital.

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