Empresa segura: veja como a tecnologia e os profissionais de apoio podem ajudar!

Segurança eletrônica, gestão e tecnologia: esses são os principais pilares de uma empresa segura. Além disso, vale destacar a importância dos profissionais de apoio, que ampliam a supervisão e a eficiência dos serviços de segurança em todo o perímetro.

Com esse tema em mente, elaboramos um texto especial sobre o assunto. Aqui, você descobrirá os benefícios de uma visão integrada da segurança, novas tecnologias e tendências nesse campo e como os profissionais de apoio podem colaborar para a sua gestão. Continue a leitura e saiba mais!

Quais os benefícios de uma visão integrada para a segurança das empresas?

Primeiro, é importante entender o que é uma visão integrada. Nas nossas soluções de segurança, nós valorizamos uma modalidade operacional chamada de visão sistêmica, o que basicamente significa combinar tecnologia, equipes qualificadas e processos eficientes para tornar as rotinas mais seguras, tranquilas e agradáveis.

Hoje em dia, a segurança patrimonial vai muito além da instalação de câmeras e alarmes: é preciso considerar o atrito provocado pelas soluções de segurança no cotidiano das pessoas, sejam elas funcionários, visitantes ou clientes.

Para isso, as nossas soluções são dividias em quatro pilares: a vigilância prática, a segurança eletrônica, a prevenção e combate a incêndios, e o planejamento e gerenciamento de riscos. A seguir, listamos as principais vantagens de contar com a nossa visão sistêmica para as demandas de segurança da sua empresa. Confira!

Redução de prejuízos

A Verzani & Sandrini é uma empresa líder com mais de duas décadas de história. Com milhares de clientes em todo o Brasil, ocupamos o topo entre as melhores companhias de inteligência e segurança patrimonial no mercado.

Por meio da visão sistêmica, observamos uma redução considerável de prejuízos materiais e financeiros entre os nossos clientes. Combinando tecnologia, dados, capacitação e equipe, conseguimos oferecer o que há de melhor no mercado de segurança nacional.

Menor índice de ocorrência

Ao empregar nossas soluções, a sua gestão elimina uma série de falhas e vulnerabilidades. Essas correções existem em todos os escopos da gestão, promovendo ajustes no plano de segurança, no gerenciamento de riscos, na composição das equipes, no posicionamento das câmeras e muito mais.

Alto nível de satisfação

Com um método mais enxuto, eficiente e moderno, a gestão passa a coletar feedbacks predominantemente positivos, vindos de todos que foram afetados pela mudança — o que vale para todo tipo de edificação, seja residencial, comercial, industrial ou mista.

Incentivo à tecnologia

Por fim, há uma última vantagem muito importante: o estímulo à tecnologia. Para projetos com maior disposição financeira, também oferecemos a orientação completa para alavancar o nível de segurança eletrônica. Dessa forma, empreendimentos imobiliários podem investir na automação, tornando os edifícios inteligentes e ainda mais integrados com as nossas soluções.

Quais as principais tendências e tecnologias para uma empresa segura?

Central de monitoramento, portaria virtual, identificação visual, uso de tags e automação predial: essas são as cinco maiores tendências no futuro da segurança patrimonial, capazes de reduzir a intervenção humana e aprimorar a comodidade, o conforto e a proteção das pessoas que utilizam o edifício. A seguir, saiba mais sobre cada uma delas.

Central de monitoramento

Apesar de já existir há algum tempo, a central de monitoramento tem se mostrando cada vez mais popular — principalmente agora, com a terceirização desse trabalho e a expansão de empresas especializadas nesse tipo de monitoramento, aprimorando a segurança do perímetro com praticidade e economia.

Portaria virtual

Enquanto a central é um hub de supervisão remoto, a portaria virtual serve para realizar o controle de acesso, também à distância. A solução substitui o porteiro presencial por um sistema de câmeras, sensores e um profissional à distância. A medida é positiva em todos os sentidos, pois melhora o monitoramento e aprimora a segurança do prédio.

Identificação visual, facial e biométrica

Nessa tendência, o acesso a diferentes áreas pode ser realizado por meio de tecnologias biométricas. Além da identificação facial, os pessoas podem cadastrar modelos de entrada como a impressão digital, tornando a experiência do usuário ainda mais prática e livre de atrito, substituindo senhas, chaves e afins.

Tags

Para as gestões que não querem partir para a biometria tão cedo, é possível contar com as tags. Esses “botões” carregam um chip que comunica uma identidade de acesso, desbloqueando a entrada e saída do edifício e alimentando um sistema de inteligência com cada uma dessas movimentações.

Automação predial

A última e mais impactante tendência desta lista é a automação predial. Aqui, falamos de um conjunto de tecnologias, sistemas e dispositivos que se unem para tornar o prédio uma entidade inteligente. Com isso, o edifício se torna mais:

  • produtivo: padronizando processos, integrando-se com a equipe e reduzindo a intervenção humana;
  • seguro: melhorando o controle de acesso e integrando-se com soluções de segurança já existentes;
  • econômico: reduzindo o consumo de recursos como água e energia elétrica;
  • confortável: ajustando automaticamente iluminação, som e temperatura.

Como profissionais de apoio podem colaborar para a segurança da empresa?

Por fim, é hora de saber como uma equipe terceirizada pode melhorar a segurança do seu perímetro. A realidade é que, apesar de todo esse estímulo à tecnologia, uma boa equipe continua sendo fundamental para a sua estratégia de segurança.

Sem profissionais qualificados, disciplinados e transparentes, você já tem uma vulnerabilidade. No entanto, ao contratar uma empresa referencial nesse segmento, como a Verzani & Sandrini, essa vulnerabilidade é eliminada.

Afinal de contas, os nossos profissionais são treinados para ter uma conduta 100% voltada à segurança patrimonial. Isso significa que você lidará com um time experiente e familiarizado com os desafios da profissão.

Conosco, você tem um leque de soluções práticas e táticas para qualquer demanda de segurança patrimonial na sua empresa, incluindo:

  • investigação de incidentes;
  • prevenção de violência;
  • vigilância patrimonial;
  • segurança de eventos;
  • rondas motorizadas;
  • barreiras físicas;
  • escolta armada e muito mais.

Além do recurso humano e capacitado, também oferecemos soluções de segurança eletrônica (CFTV, alarme perimetral, LPR, reconhecimento facial, radares etc.), prevenção e combate de incêndios (PPCI, treinamento de brigada, sinalização, portas etc.) e gerenciamento de risco (plano de segurança, contingência, crise e emergência).

Agora que você sabe como nós podemos oferecer a tecnologia, o conhecimento e os profissionais de apoio necessários para a segurança da sua empresa, aproveite para acessar nosso site e conversar com a nossa equipe!

Compartilhe:
chat on-line
Olá, tudo bem?

Como posso te ajudar?

chat on-line
pt_BRPortuguese