Segurança terceirizada: confira seus principais benefícios

Segurança terceirizada é um serviço de segurança prestado por uma empresa especializada. Isso significa que uma empresa contrata profissionais capacitados e especializados na realização de segurança para atuar em empresas, edifícios ou outros estabelecimentos.

A segurança terceirizada pode ser utilizada em uma série de contextos, como a segurança patrimonial, segurança pessoal, entre outros. Essas empresas são fiscalizadas pela Polícia Federal e Ministério do Exército de forma a garantir que prestam um serviço de excelência para os seus clientes. Dessa forma, contratar uma segurança terceirizada pode trazer uma série de benefícios, tanto para você quanto para o seu negócio.

Quer saber quais são as principais vantagens em contratar esse serviço? Então continue a leitura e descubra!

Acesso á um serviço de segurança profissional

Quando você contrata um serviço de segurança terceirizada para a sua empresa, você tem acesso à profissionais altamente qualificados e especializados. Por ser uma empresa especialista nesse tipo de serviço, ela consegue selecionar os melhores colaboradores para prestarem serviços para a sua empresa, condomínio ou outro estabelecimento.

Dessa forma, você tem a garantia de que está contando com uma segurança profissional na organização. Você consegue ter acesso aos melhores profissionais, garantindo um serviço de excelência no que se refere à segurança.

Economia de recursos

Você sabe que um colaborador exige uma série de gastos para a empresa. Afinal, é necessário pagar o salário e a regulamentação do profissional perante a contabilidade, além de arcar com 13º e outros encargos trabalhistas, o que pode ser oneroso para a sua organização.

Ao contratar um serviço de segurança terceirizada, você consegue economizar recursos da organização. Isso porque você faz um contrato com uma empresa, combinando um valor para a prestação de serviço, sem preocupação com quaisquer taxas ou encargos adicionais que poderiam surgir caso você contratasse um colaborador por conta própria.

Garantia de segurança 24h

Segurança é assunto sério, não é mesmo? Afinal, quando você contrata um profissional para prestar esse tipo de serviço, precisa ter a garantia de que ele estará presente sempre que necessário, de forma a evitar a ação de pessoas mal intencionadas.

Mas, já imaginou se esse profissional adoece e precisa de alguns dias de licença? E quando ele tira férias, o que fazer para continuar garantindo a segurança na sua empresa ou estabelecimento?

É aí que a segurança terceirizada também traz grandes benefícios para a organização. Isso porque, com esse tipo de serviço, você tem a garantia de segurança 24 horas por dia, todos os dias da semana. Por contar com muitos profissionais para prestar o serviço, mesmo no caso do afastamento de um, a empresa consegue mandar outro colaborador para realizar a segurança da sua empresa. Dessa forma, você tem a garantia do serviço sempre que necessário.

Menos burocracia para a organização

Outro problema ligado à contratação de um profissional pela sua empresa é a burocracia. Afinal, todo colaborador contratado exige uma série de trâmites burocráticos e legais de forma a regulamentá-lo. Quando se fala em trabalhadores da segurança, essa burocracia pode ser ainda maior.

Quando você contrata um serviço terceirizado, também pode ficar livre da burocracia. Afinal, a empresa contratada é a responsável por regulamentar o colaborador perante os órgãos públicos. Dessa forma, você pode contar com um serviço de qualidade, sem a dor de cabeça e burocracia que a contratação do profissional exige.

Maior flexibilidade para o negócio

Imagine que você identificou a necessidade de contratar um serviço de segurança apenas durante o horário de funcionamento da empresa. Porém, após pensar melhor, percebeu que pode ser importante contar com um profissional de segurança também na parte da noite. Nesse caso, se você conta com um colaborador próprio da sua empresa, seria necessário iniciar um novo processo seletivo e, a partir disso, contratar mais um ou dois colaboradores, não é mesmo?

Com a segurança terceirizada, a situação é bem diferente. Isso porque, caso perceba mudanças nas suas necessidades e demandas, é possível entrar em contato com a organização e, a partir disso, revisar o contrato. Dessa forma, você ganha em flexibilidade. Afinal, consegue adaptar o serviço de acordo com as suas necessidades, podendo realizar mudanças no contrato quando sentir que é necessário.

Otimiza o tempo da sua equipe de RH

Todo colaborador que faz parte da sua empresa exige investimento de tempo da sua equipe de RH. Afinal, é necessário abrir um processo seletivo, escolher o melhor profissional e ainda investir na integração dele ao time como um todo. Dessa forma, quanto mais colaboradores você contratar, maior será a necessidade de investimento de tempo e energia do seu time.

Ao contar com a terceirização da segurança, você consegue reduzir o número de demandas da sua equipe de RH. Esses profissionais ficam mais livres para manter o foco em atividades estratégicas para a organização, potencializando os resultados que eles geram para o seu negócio.

Permite o foco no seu core business

Por fim, vale lembrar que a sua empresa possui um core business, ou seja, um foco principal no qual está localizado o seu DNA, a essência do negócio. Provavelmente a sua essência não é segurança, mas sim o produto ou serviço que você coloca à disposição do mercado.

Dessa forma, a terceirização da segurança pode ser uma ótima maneira de ajudar a sua empresa a manter o foco no que realmente importa. Você dispensa a necessidade de se preocupar com esse processo na organização, podendo focar naqueles que realmente agregam valor aos seus produtos e serviços e geram resultados para os seus clientes.

Como você pode perceber, a segurança terceirizada é um tipo de serviço que pode trazer uma série de benefícios para a sua organização. Afinal, você passa a contar com profissionais capacitados e experientes para proteger os bens e as pessoas que fazem parte do seu negócio. Com isso, você libera os colaboradores para focarem no que realmente importa, gerando mais e melhores resultados para o seu negócio como um todo.

A Verzani & Sandrini é especialista na prestação de serviços de segurança para empresas, condomínios ou outros estabelecimentos. Portanto, entre em contato com a gente e veja como podemos ajudar você nesse aspecto!

Compartilhe:
chat on-line
Olá, tudo bem?

Como posso te ajudar?

chat on-line
pt_BRPortuguese