Crescimento sustentável significa muito mais do que simplesmente traçar e alcançar metas de negócios.

Contribuir para a construção de uma sociedade mais justa é uma missão fundamental para o Grupo VS. Nos últimos 50 anos, transformamos a responsabilidade social em um de nossos principais pilares de expansão – inclusive como uma maneira de promover efetivamente o desenvolvimento dos colaboradores.

Ao vestir a camisa da responsabilidade social, a Verzani & Sandrini reconhece a importância de cada indivíduo – cliente, profissional ou parceiro – em sua trajetória de sucesso.

Diversidade

Acreditamos que a diversidade contribui para a construção de um ambiente inclusivo, gerando empatia e experiências, construindo uma relação de respeito, uma vez que valorizamos e respeitamos as singularidades de nossos colaboradores.

Programa jovem aprendiz

Corpo de Patrulheiros Mirins: inserção de jovens no mercado de trabalho com uma formação técnico-profissional.

Liga da Inclusão

Comitê que realiza encontros periódicos para acompanhamento dos colaboradores com deficiência, sensibilização e incentivo à diversidade. Esses encontros permitem:

• Atrair, contratar, reter e capacitar candidatos com deficiência
• Combater a discriminação e o preconceito
• Reconhecer e valorizar as diferenças
• Incentivar e garantir a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho
• Conscientizar todo e qualquer profissional sobre a importância e necessidade de acolher e respeitar o próximo
• Estimular o trabalho em equipe a partir do convívio com as diferenças individuais

ATUALMENTE, O GRUPO VS COLABORA COM DIVERSAS AÇÕES SOCIAIS, ENTRE ELAS:

A parceria entre o Grupo Verzani & Sandrini e a Santa Marcelina Cultura tem como missão formar pessoas por meio de atividades artístico-pedagógicas ministradas aos Grupos Infantis e Juvenis do Programa Guri Capital e Grande São Paulo. 

A parceria com a Companhia beneficia, aproximadamente, 400 alunos e custeará 60 concertos, além de mais de 300 ensaios.

Saiba mais: https://www.santamarcelinacultura.org.br/

Instalada em Santo André, a Instituição Todo Mundo Feliz se dedica a prestar assistência a famílias de baixa renda da cidade. Para colaborar com a organização, a Área Social e a equipe de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO) do Grupo Verzani & Sandrini ministrou gratuitamente um treinamento sobre procedimentos adequados de higienização, cujo objetivo foi o de fomentar a capacitação profissional da equipe de limpeza que atua no local.

Saiba mais: www.todomundofeliz.plugpress.com.br/site

No início de 2014, o Grupo VS se tornou um dos Investidores Sociais da Instituição Amélia Rodrigues, uma entidade sem fins lucrativos que presta assistência socioeducacional para crianças com até dez anos de idade e que se encontram em situação de vulnerabilidade na cidade de Santo André. Fundada em 1992, a entidade oferece atividades de Educação Infantil, além de dispor de um quadro multidisciplinar de profissionais da área da saúde.

Saiba mais: www.ameliarodrigues.org.br

Implantado pela prefeitura da cidade de São Paulo, o “Projeto Trabalho Novo” tem, por objetivo, empregar indivíduos que se encontram na condição de moradores de rua. Apoiador da iniciativa, o Grupo VS se comprometeu a contratar e capacitar 200 pessoas por meio do projeto. Os novos profissionais estão sendo acompanhados de perto por uma equipe multidisciplinar para que possam se reinserir efetivamente no mercado de trabalho e encontrem, assim, a oportunidade de que precisam para recomeçar suas vidas.

Saiba mais: www.redecidada.org.br

Com sede em São Bernardo do Campo e em atividade há mais de três décadas, a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide se dedica ao acolhimento e atendimento de um total de 36 idosos com ausência total ou precária de vínculo familiar. A entidade, que é apoiada pelo Grupo Verzani & Sandrini desde 2014, dispõe de atendimento médico, bem como assistente social, psicólogo, fisioterapeuta e nutricionista.

Saiba mais: www.velhinhosadelaide.org.br

A Adere é uma entidade sem fins lucrativos que, desde 1972, oferece atendimento especializado e altamente qualificado a pessoas com deficiência intelectual. O objetivo do projeto é capacitar esses indivíduos ao mercado de trabalho, bem como resgatar sua autoestima e propiciar a vivência em sociedade com exercício pleno de sua cidadania.

Todo papel reciclável descartado em nossas Unidades Administrativas é doado para a Instituição Adere, que reaproveita o material para custear parte de suas atividades. A entidade tem por missão proporcionar o desenvolvimento, a educação e a recuperação do excepcional.

Em funcionamento desde 2004, a Associação Gotas de Orvalho presta atendimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Santo André, realizando a distribuição de cestas básicas e roupas, além de promover eventos especiais. Em 2016, o Grupo VS passou a contribuir com a entidade e, com a ajuda de seus colaboradores, arrecadou e distribuiu sacolinhas de Natal para a campanha “Natal Solidário”.

Saiba mais: www.obreirosdacaridade.com/gotas-de-orvalho

O propósito da Casa Ronald McDonald ABC é ser uma “casa longe de casa”, oferecendo apoio integral às crianças e aos adolescentes acometidos pelo câncer e que realizam o tratamento nos hospitais da Grande São Paulo acompanhados de suas famílias.

A Verzani e Sandrini  é uma empresa parceira na qual provê recursos financeiros, e ações de voluntariado de nossos colaboradores.