Controle de acesso integrado: como funciona?

O controle de acesso é uma peça fundamental para a segurança empresarial, permitindo monitorar e gerenciar a entrada e saída de pessoas em diversos ambientes. Muito além de simples barreiras físicas, esse sistema engloba uma série de processos e tecnologias avançadas que garantem a proteção de pessoas, bens e informações. Na Fortknox, o braço de segurança e tecnologia da Verzani & Sandrini, esse serviço é integrado por várias etapas que vão desde o pré-cadastramento até o uso de reconhecimento facial e de placas, proporcionando um nível elevado de segurança e eficiência.

O que é um controle de acesso?

Indo direto ao ponto, o controle de acesso é um conjunto de mecanismos que monitora a entrada e saída de pessoas dos locais. Esse é um componente importantíssimo da segurança empresarial, pois possibilita assegurar a entrada simplificada de pessoas autorizadas, bloquear quem não é autorizado, gerenciar todos os níveis de acesso aos ambientes da corporação e garantir a proteção e integridade de pessoas, bens e informações.

Parece muito simples, mas na Verzani & Sandrini esse serviço engloba muitos processos que utilizam tecnologia de ponta para oferecer um alto nível de segurança. Confira logo abaixo:

  1. Pré-cadastramento

O serviço de pré-cadastramento oferecido pelo nosso controle de acesso é aplicado na recepção de visitantes e clientes, funcionários novos e associados. Tudo começa com o recebimento do convite para uma reunião (ou confirmação de contratação), seguindo com a confirmação da participação, cadastro das informações do cliente e/ou colaborador e envio de uma foto que será usada posteriormente para reconhecimento facial e liberação da entrada. Essa é a primeira etapa do controle de acesso.

  1. LPR – Reconhecimento de placa

A segunda etapa do controle de acesso segue na chegada do visitante e/ou colaborador no local, onde é realizada a leitura e o reconhecimento da placa do veículo (pré-cadastrada no sistema). Essa é uma das medidas inteligentes de segurança que determina quais veículos estão autorizados ou não a entrarem no ambiente e abrir cancelas e portões automaticamente.

  1. Reconhecimento facial

O reconhecimento facial representa uma parte importantíssima do controle de acesso e é um sistema desenvolvido para identificar pessoas por meio da leitura de imagem ou vídeo. Quando um visitante ou colaborador chega ao local, o sistema prontamente realiza o reconhecimento facial e libera a entrada e acesso às áreas previamente permitidas.

  1. Blacklist

A blacklist é uma ação proporcionada pelo reconhecimento facial, que tem o objetivo de negar e restringir o acesso de pessoas não autorizadas nas dependências da corporação, impedindo a entrada, por exemplo, de indivíduos marcados como procurados pela justiça ou que já tenham causado conflitos e situações hostis dentro da companhia.

  1. App FK

O Aplicativo Fortknox é um dispositivo de controle que possibilita o acesso às opções de monitoramento de vídeo, áudio, acesso, intrusão, recepção e incêndio, em qualquer lugar e a qualquer hora. Com ele, é possível acompanhar e controlar tudo o que acontece dentro dos limites monitorados.

Em resumo, o controle de acesso vai muito além do controle convencional, incorporando tecnologia de ponta para oferecer soluções abrangentes e seguras. Desde o pré-cadastramento até o monitoramento via aplicativo, cada etapa é cuidadosamente projetada para assegurar que apenas pessoas autorizadas tenham acesso às instalações, garantindo a proteção e integridade de todos os envolvidos.

Essa abordagem reforça a importância de investir em sistemas de segurança sofisticados e integrados para manter o ambiente empresarial seguro e protegido.

Para garantir um checklist completo de segurança pessoal e patrimonial, acompanhe as soluções da Fortknox através da Verzani & Sandrini. 

Compartilhe:
chat on-line
Olá, tudo bem?

Como posso te ajudar?

chat on-line
pt_BRPortuguese